Your SEO optimized title

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Passo a passo - Buquê de bombom




Material
Placas de E.V.A nas cor de sua preferência para a flor
Placa de E.V.A. na cor verde
Tecido na mesma cor ou combinando (não precisa ser algodão puro,
mas não pode ser totalmente sintético)
Cola Branca
Cola quente
Palitos de churrasco
Fita floral
Papel crepon
Celofane
Fita para laço
Molde



O primeiro passo é colar o tecido na placa de EVA. Eu usei cola branca de rótulo azul, espalhei em toda placa de EVA (somente em um dos lados) com um pincel. Posicionei o tecido, cuidando para que não ficasse rugas; quando isso acontecia, eu passava um pano úmido por cima para deixar bem lisinho. Se verificar que algum local não colou, pegue um pincel e passe a cola por cima do tecido mesmo. Deixe secar, de um dia para o outro. Se quiser apressar o processo use um secador de cabelo, não muito quente, mas deixando secar naturalmente o resultado é melhor e o cheiro da cola some por completo.



Faça esse processo com a placa de EVA colorida e com a verde também.



Dica: não precisa usar algodão puro, afinal é um tecido bem mais caro; porém não aconselho o uso de tecido totalmente sintético porque ele não cola muito bem na placa de EVA.



Fico devendo a foto deste primeiro passo, mas fazendo do jeito descrito acima é bem tranquilo e não toma muito tempo.



Bem, feito isso e estando o tecido colado no EVA, o segundo passo é riscar o molde no EVA (no lado sem tecido) e cortar. Aqui está o molde. Se não me engano, uma placa de EVA dá para 24 pétalas e outra para 50 folhas, se riscar bem juntinho.






Após recortar as peças, vem o processo de montagem. Esta é feita com cola de silicone, mais conhecida popularmente como cola quente.



Ao recortar o EVA conforme o molde de flor, haverá partes em que você recortará mais para dentro da pétala perfazendo uma "entrada" como na foto abaixo. Ela serve para facilitar a colagem e deixar a pétala em pé.




Cole as pétalas, fazendo com que a parte arredondada da pétala fique
para fora, conforme a foto a seguir.




Faça isso com os 4 cantos da flor, tomando cuidado para que a parte arredondada fique sempre por fora e a parte pontuda para dentro. Veja como fica por outro ângulo.



Ao colar todos os lados a flor ficará com uma forma quadrada na parte de baixo. É hora de colar o detalhe de folhagem. Com o tecido virado para baixo, posicione a folha embaixo da flor de modo a centralizá-la e deixar os bicos da folhagem para fora.






Com a folhagem posicionada passe cola quente no triângulo que fica à mostra e levante-o para colá-lo à flor. Faça isso nos quatro cantos.

 


A flor finalizada ficará assim.




Depois de todas as flores finalizadas, o próximo passo é furar todas elas no fundo. Eu usei a ponta de uma tesoura, atravessando o EVA rosa e verde. Tome cuidade para que seja um furo pequeno capaz somente de fazer o palito de churrasco passar, caso contrário o buquê ficará bambo.



Encape os palitos de churrasco com fita floral ou outra de sua preferência, deixando a ponta desencapada. Posicione o palito no fundo da flor e transpasse-o pelo furo que acabou de fazer. Pegue os bombons e encaixe dentro da flor, espetando-o no palito. Eu usei bombom Ouro Branco, tirei o embrulho deixando-o somente com o papel laminado. Logicamente, se você preferir fazer o seu próprio bombom ou trufa também dará certo, certifique-se somente que seja do tamanho que caiba na flor que acabou de fazer, ou ajuste o molde para o tamanho que vc necessita.



Estando todas as flores já prontas com os bombons, junte algumas (eu usei 7 flores em cada) e faça um arranjo no estilo buquê. Eu usei meia folha de celofane e 1/4 de folha de papel crepon para cada um. Amarre um laço para finalizar, se quiser adicine um cartão. Está pronto.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste blog. Obrigada!!!

Related Posts with Thumbnails
TUDO PRA SUA FESTA -
AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, não são de minha autoria, são reproduções e não pretendem ferir nenhum direito de uso de imagem.
Se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!