Your SEO optimized title



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Como animar festas infantis

Como animar festas infantis – Brincadeiras para Crianças

As crianças de hoje em dia estão cada vez mais, digamos, superdotadas. Não sei se usei a palavra certa, mas as crianças que ontem brincavam de boneca, carrinho e alguns jogos inocentes, hoje ficam na internet e jogam vídeo game. Se você foi contratado para animar uma festa infantil e não tem nenhuma experiência, você terá alguns problemas, a menos que essas crianças tenham até uns 6 ou 7 anos. Apesar de que, se os pais da criança contratam um animador, eles devem saber quais são os interesses do seu filho e dos amigos dele. Mas enfim, abaixo listei as melhores brincadeiras para crianças que podem te ajudar.

Telefone sem Fio: Essa brincadeira faz as crianças rirem bastante. Ela consiste no seguinte: Pegue um grupo de crianças e sente com elas no chão ou em cadeiras, mas desde que vocês fiquem em uma roda. Peça para uma delas pensar em uma frase e sussurrá-la no ouvido da outra, e assim sucessivamente, até que a frase chegue ao ouvido da última criança; então ela terá que falar a tal frase. Até aí tudo bem, mas antes de chegar à última criança, vai passar por você, certo? Adicione alguma palavra bem estranha na frase, e finja que não sabe de nada. As crianças que já conhecem a brincadeira também farão isso. Quando o último disser a frase, vocês comparam com a verdadeira e notam a diferença entre elas. Dentre todas, essa é a brincadeira mais infantil, portanto saiba quando usá-la.

Esconde-Esconde: Nessa brincadeira vocês precisam estar em um local bem grande e com obstáculos, ou dentro de casa. Vocês escolhem uma criança para tapar os olhos e contar até 100. O restante se esconde em algum lugar, depois da contagem ela sai procurando seus amigos e, o primeiro que for achado, terá de contar até 100 e assim por diante. Alguns conhecem por Pique esconde.

Dança das Cadeiras:
Essa todo mundo adora, e nem precisa ser criança para brincar. Coloque um monte de cadeiras em forma de círculo, mas deixe uma cadeira a menos. Por exemplo, se você tem 7 crianças, deixe 6 bancos. Toque uma música qualquer. Todo mundo fica andando em volta das cadeiras em fila. Deixe alguém na frente do rádio para parar a música de vez enquando. E quando isso acontecer, todos tem que tentar sentar em alguma cadeira. O que ficar de pé, perde a brincadeira. E assim vai sucessivamente, até haver apenas um ganhador.

Evite fazer brincadeiras pesadas, onde alguém pode se machucar. Por exemplo, aquelas que todos ficam correndo, como o Pega-Pega. Tente sempre manter o controle e faça com que elas te obedeçam, mas não sendo grosseiro, apenas mantendo autoridade. Se alguém sair ferido, você pode arrumar um problema e tanto. Fique de olho em qualquer briga que possa surgir. Crianças não têm juízo, mas você tem por elas.
{www.dicasfaceis.com.br/}

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste blog. Obrigada!!!

Related Posts with Thumbnails
AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, não são de minha autoria, são reproduções e não pretendem ferir nenhum direito de uso de imagem.
Se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!