Your SEO optimized title



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Casamento diurno, saiba o que usar

As dúvidas quanto ao comprimento do vestido e acessórios são questões que surgem na hora de escolher o modelo (Foto: Stock.Xchng)

Se existe um tipo de cerimônia que deixa muitas madrinhas e convidadas de cabelo em pé é a do casamento diurno. As dúvidas quanto ao comprimento do vestido, tecido, cor e acessórios são apenas algumas das que surgem na hora de escolher o modelo.

De acordo com Elizangela Gomes, professora da escola de moda Sigbol Fashion, com unidade em Santo André, a convidada deve primeiro analisar a estação e o horário do casamento. “Apesar de diurno, pode ser uma cerimônia às 12h ou até mesmo às 16h”, explica Elizangela.

Caso o casamento seja durante o verão, as cores tendem a ser mais claras e os tecidos mais leves e fluidos. Entretanto, deve-se ter cuidado na hora de escolher a cor. A professora explica que se a mulher tiver o tom de pele claro deve optar por aquele que a valoriza. “A moda abre um leque de opções, as mulheres podem usar os tons de laranja, por exemplo, que estão super na moda”, explica.

Por mais que as cores escuras, como o preto, possam ser atrativas por fatores estéticos, Elizangela explica que devem ser evitadas. “Eu recomendaria utilizar tons menos sóbrios como o grafite azulado, ou optar pela cartela de tons azuis”, afirma.

Comprimento
O comprimento é outro fator que sempre causa dúvidas. A professora de moda explica que o vestido deve condizer com a idade da mulher. Vestido na altura do joelho, ou com comprimento midi, são recomendados para mulheres mais velhas, as mais novas podem usar vestidos na altura do meio da coxa. Os longos devem ficar na ficar na altura do tornozelo e não deve ter calda, pois se trata de um ambiente menos formal.

Deixe em casa
As sandálias de salto fino devem ser deixadas de lado especialmente se o casamento diurno ocorrer em um sítio. O ideal para a ocasião são saltos mais grossos e até mesmo anabelas sofisticadas.

Os brilhos também devem ser evitados, pois reflete na luz do dia e chama muita atenção. Elizangêla explica que as estampas é uma ótima opção para casamentos diurnos. “O floral miúdo fica lindo para cerimônias diurnas”, explica.

A professora ainda recomenda que modelos sensuais e extravagantes sejam deixados de lado, já que o estilo mulher fatal não fica bem para cerimônias diurnas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste blog. Obrigada!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails
AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, não são de minha autoria, são reproduções e não pretendem ferir nenhum direito de uso de imagem.
Se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!
 
// As matérias com imagens devem ficar no lugar deste comentário. //
// As matérias com imagens devem ficar no lugar deste comentário. //