Your SEO optimized title



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A era do casamento compartilhado


Casais usam a internet para informar parentes e amigos sobre todos os seus passos até o altar – da escolha do sapato da noiva à seleção musical da festa

Renata Honorato e Paula Reverbel
Thinkstock


(Thinkstock)

Foi-se o tempo em que os preparativos para um casamento eram segredados apenas com padrinhos e madrinhas. Esconder detalhes do vestido de noiva e ocorrências das mal-afamadas despedidas de solteiro são costumes que podem cair em desuso nos tempos de ascensão de redes sociais. Afeitos à mania de dividir nesse sites cada ação e cada preferência, muitos casais têm usado as ferramentas da internet para manter parentes e amigos informados sobre todos os passos até o altar – da escolha do sapato da noiva à seleção do repertório musical para a cerimônia, passando por orientações aos convidados sobre o traje mais apropriado à festa.

"Meu marido ficou receoso com a ideia de expor todos os preparativos do nosso casamento. Mas expliquei que isso é uma marca dos tempos em que vivemos: já estamos todos expostos em redes como Twitter e Facebook", diz Laura Lessa Ladeira, de 29 anos, empresária de Belo Horizonte. O noivo topou. Durante sete meses, a dupla alimentou diariamente a curiosidade de parentes e amigos, que acompanharam, em uma página da web, a saga da escolha do buffet, a degustação dos bem-casados e até a compra do apartamento para onde os recém-casados se mudaram há dois meses. A página ganhou 14.000 cliques. "Muitos convidados do meu marido acabaram me conhecendo melhor por meio da página", conta. "Queríamos que todos pudessem participar dos preparativos."

Como toda boa rede de compartilhamento, as páginas dos noivos funcionam também na direção oposta. Ou seja: eles também recebem toneladas de mensagens de convidados. A assessora de imprensa Lilian Marcelino, de 31 anos, e o administrador de empresas Marcos Roberto Botelho, de 34, usaram a página pré-nupcial para facilitar a vida dos convivas. O casal vivia em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, mas decidiu realizar a cerimônia de união em Florianópolis, Santa Catarina: o desafio era garantir que pessoas que partiam de locais tão distantes quanto Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile, chegassem ao lugar correto, na hora certa, para ouvir o tão aguardado "sim". "A partir dos comentários dos convidados na nossa página, eu e o Marcos criamos uma área de serviços com informações úteis para os convidados que vinham de longe, como localização de hotéis e restaurantes e locação de carros em Florianópolis", diz Lilian. "As mensagens que os amigos deixaram no espaço durante os meses de preparação para o casamento são lembranças deliciosas daquele período." Por revista Veja

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste blog. Obrigada!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails
AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, não são de minha autoria, são reproduções e não pretendem ferir nenhum direito de uso de imagem.
Se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!
 
// As matérias com imagens devem ficar no lugar deste comentário. //
// As matérias com imagens devem ficar no lugar deste comentário. //