Your SEO optimized title



segunda-feira, 5 de março de 2012

Tendências do mercado de casamentos para 2012

2012: um ano de detalhes

Conheça as tendências do mercado de casamentos para este ano

Elegância, simplicidade, toques de personalidades. 2012 reserva para os casamentos a união do chique com o personalizado, o que garante casamentos mais intimistas, com detalhes que fazem referência à história do casal e refletem a personalidade noivos. A decoradora Izabel Kahn aposta em lounges cada vez maiores e mais confortáveis, com cara de casa. Para Cris Magalhães, essa tendência vem acompanhada do “rústico chique”, com uma mistura de móveis rústicos e peças clássicas: “É algo que já vem sido trabalhado desde 2011 e ganha força este ano”.

O diferencial dos casamentos estará nos detalhes, com muitos mimos, laços e fitas adicionados à decoração, deixando o visual muito romântico e feminino. O estilo americano está mais presente, principalmente nos casamentos menores, nos quais os pequenos detalhes são sempre mais observados. Junta-se a isso a vontade de colocar a mão na massa com os famosos DIY, do it yourself, que envolvem noivas e familiares na produção de lembrancinhas, porta-retratos, murais para recados, plaquinhas, quadros negros... Criatividade que transborda!

Para a cerimonialista Emanuelle Missura, as noivas estão encarando a customização como uma maneira de deixar o casamento “com a sua cara”, com um ar bem intimista. E isso inclui até o uso de objetos pessoais, fotos da época do namoro, espelhos venezianos que parecem ter sido tirados do acervo pessoal do casal.

Na hora de presentear os convidados, Emanuelle aposta nas opções surpreendentes e inéditas: “Carrinhos de sorvete italiano na festa, potes de mel como lembrancinha, minidifusor de aromas para os convidados são algumas coisas inusitadas que vêm aparecendo com mais frequência e pretendem estourar em 2012”, destaca.

Com tantos detalhes, o segredo é saber dosar e localizar bem as cores. A Pantone elegeu a Tangerine Tango como a cor de 2012, o que abre espaço para a invasão das cores fortes. Para Izabel Kahn, haverá mais espaço para tons bem alegres e vibrantes. “Dégradés do rosa ao fúcsia, laranja com azul marinho, até mesmo vermelho com amarelo e roxo já deixaram de ser tabu. A questão agora é saber combinar para não ficar over!”, aconselha. Izabel também aposta nas assimetrias e na originalidade para fugir da monotonia.

Cris Magalhães reforça a tendência e defende que em 2012 o azul em tecido, guardanapos, painéis, almofadas vai imprimir personalidade à decoração. “Aposto nos tons de azul com ramificações para o roxo e lilás. O azul vai virar o “pano de fundo” para podermos brincar na decoração. O turquesa já está sendo visto com bons olhos, assim como o marinho”, destaca. Para ela, o branco, nas decorações mais clean, nunca sai de moda: “Ele voltou no ano passado depois de ter sido abandonado por ser muito “básico”, em propostas até ousadas e sempre, sempre chique!”, opina Cris.

O requinte chega à mesa em opções variedades de cardápio. Os bufês devem estar preparados para atender aos mais diversos pedidos dos noivos, com produtos de altíssima qualidade como magret de pato, trufas e cordeiro. Ecila Antunes aposta na cozinha brasileira revisitada, com muito glamour e combinações surpreendentes: “Vamos trabalhar com muita releitura de pratos tradicionais do país. Ragu de rabada, escondidinho, tapioca, bobó, moqueca, risoto de camarão com leite de coco...”.

Misturas especiais como um canelone de ricota com goiabada e molho de catupiry com gergelim marcam a memória afetiva dos convidados: um ‘Romeu e Julieta’ agridoce. Batata baroa e banana da terra também estão em alta. Acompanhando essa tendência, as mesas de doces estarão cada vez mais fartas, com o brigadeiro ganhando espaço com releituras sofisticadas.

As opções são muitas e agradam a gostos variados. Cabe ao casal refletir sobre o que lhes representa em um momento tão especial, tendo em mente um dos maiores conselhos dos profissionais da área: sigam as tendências sem deixar de seguir a personalidade de vocês. Receita que não falha.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste blog. Obrigada!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails
AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, não são de minha autoria, são reproduções e não pretendem ferir nenhum direito de uso de imagem.
Se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!
 
// As matérias com imagens devem ficar no lugar deste comentário. //
// As matérias com imagens devem ficar no lugar deste comentário. //