Your SEO optimized title



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Buffet: o ponto alto da festa de casamento

A escolha do buffet é uma das decisões mais importantes na hora do casamento / Stefano Viola/Shutterstock

Buffet: o ponto alto da festa de casamento

Segundo Christian Formon e Felipe Siqueira, a qualidade da comida é
uma prioridades de uma boa festa

A escolha do buffet é uma das decisões mais importantes na hora do casamento


O planejamento de uma cerimônia de casamento merece uma verdadeira estratégia de gerenciamento e consultoria especializada. Atualmente, há uma complexidade de detalhes que exigem muito folêgo e aporte financeiro.


No entanto, pesquisas recentes no Brasil apontam que quem cuida de toda essa produção é a própria noiva. Em último caso, ela conta com ajuda de seu parceiro, o noivo.

A primeira escolha a se fazer é a data. Os meses de setembro e dezembro são apontados como os mais procurados para realizar um casamento, seguidos por perto de maio, considerado o mês das noivas.

Definindo esse quesito, é preciso começar a planejar com no mínimo seis meses de antecedência. "Mas já estamos fechando vários casamentos para daqui um ano", afirma Felipe Siqueira, sócio do buffet Christian Formon.

Reservada a data, é preciso começar a fazer as escolhas: desde o local da cerimônia, da festa, a decoração, a sonorização, os convites, a filmagem, o vestuário e o buffet. Principalmente o buffet. Afinal, a qualidade da comida servida continua sendo o principal termômetro de análise de um bom evento.

Escolhendo o buffet

Quando começa o planejamento, os noivos e familiares próximos já devem ter uma ideia de quanto custa casar. Dependendo do grau de sofisticação do evento, a conta pode chegar a valores bem impressionantes.

Despesas com o buffet costumam ficar por volta dos 30% do orçamento total de um casamento. E uma vez que tal item é de máxima importância, convém selecionar empresas com alta credibilidade e experiência, fazer as escolhas de cardápio com muita antecedência e, principalmente, não arriscar em modismos passageiros.

"A partir de R$ 120 por pessoa, é possivel montar uma recepção que – sem dúvida alguma – irá garantir o apetite satisfeito e o sucesso da festa", afirma Siqueira.

O chef francês Christian Formon sugere que sejam servidas entradas como mini polenta recheada com roquefort, tulipa de camarão com manga e até mesmo escondidinho de carne seca no mini bowl.

"Absorvi e aproveitei alguns sabores brasileiros para conceber os produtos comestíveis da festa", revela o chef e também sócio do buffet. "Da tradição francesa, conservei as normas e a ciência da alta culinária", completa.

Como prato principal, Formon sugere risoto de vitela e shitake ao açafão, isca de filé mignon ao molho de vinho do porto ou risoto de limão siciliano.

Torta de chocolate e marzipã, sorvete de creme com lascas de amênodas e petit gateau de goiaba com creme de catupiry são sucessos garantidos na hora da sobremesa, garante o chef.

Na saída, é importante finalizar com uma requintada mesa de café. "Se os festejos se estenderem até o dia seguinte, é possível programar e incluir um super café da manhã para seus convidados", sugerem os sócios Formon e Siqueira.
{Da Redação vivabem@band.com.br - band.com.br}

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste blog. Obrigada!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails
AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, não são de minha autoria, são reproduções e não pretendem ferir nenhum direito de uso de imagem.
Se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!
 
// As matérias com imagens devem ficar no lugar deste comentário. //
// As matérias com imagens devem ficar no lugar deste comentário. //