Your SEO optimized title



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dicas para organizar uma festa infantil

10 dicas para organizar uma festa infantil de sucesso


Da escolha das bebidas até a trilha sonora, saiba como tornar uma festa infantil inesquecível, segundo a empresa de consultoria de eventos Fête, de São Paulo, SP


Para ajudar no planejamento das comemorações infantis, a Fête está surgindo no setor de consultoria para eventos, oferecendo estrutura e apoio para organizar festas de pequeno a grande portes. Segundo a empresa, eles buscam traduzir os sonhos dos clientes e transformá-los em celebrações emocionantes e impecáveis.
Dúvidas sobre o que é realmente indispensável numa festa são comuns entre os pais, para isso, a consultora em eventos e proprietária da empresa, Juliana Bajon, selecionou dez dicas para organizar uma festa infantil e arrancar suspiros! Afinal, festejar o aniversário de uma criança é uma forma de lazer e atividade lúdica, que estreita laços sociais e familiares e enriquece a auto-estima.
Confira:


1 - Escolha do local
Muitos pais ficam com dúvidas na hora de optar por um evento em buffet, residência ou qualquer outro espaço. Acreditar que na residência sai mais em conta que os buffets é pura ilusão! Temos sempre que ter em mente se o local na residência, ou qualquer outro espaço, possui: móveis, cozinha, som, vallet e estrutura. Caso não tenha, devemos planejar, para que a residência fique com uma estrutura perfeita no dia da festa. Muitas vezes, a festa na residência fica muito mais cara dependendo na necessidade de uma determinada estrutura.


2 - Decoração
Depois de escolhido o local, vem a escolha do tema da festa. A decoração não inclui apenas a mesa do bolo, mas também, as bexigas, flores, murais, cenografia e mesa de guloseimas. Isso ajuda a complementar a cenografia da festa. Muitos se limitam somente a mesa do bolo, mas os detalhes são importantes.

3 - Comes
A escolha dos pratos a serem servidos vai de acordo com a época e horário das festas. Festas que ocorrem durante o horário do almoço ou jantar devem incluir um algo a mais, seja uma massinha, risoto, ave ou carne. Festas no período da tarde podem oferecer somente salgadinhos como lanche. Vale a pena acrescentar em alguns casos um prato ou "finger food", e também prestar atenção se a comida apresenta um cheiro forte para os convidados.

4 - Bebes
Cuidado com as bebidas e principalmente com a temperatura é fundamental. É importante ter cautela na escolha das bebidas e, de preferência, que seja a mesma durante toda a festa. Já vi casos onde até metade da festa servem um tipo de prosecco e depois outro. Meu conselho é que seja sempre de um tipo, senão não dá certo. Muitos pais não se preocupam com as condições em que as bebidas são servidas, a festa acaba não sendo bem sucedida por um detalhe muito pequeno e fácil de ser corrigido.

5 - Bolo / Doces
A conta adequada de doces geralmente é de seis a sete doces por convidado. Já o bolo, deve ser bem menor do que a quantidade total de convidados. Por exemplo, numa festa de 100 pessoas, o adequado seria por volta de 600 a 700 docinhos e um bolo para cerca 60 a 70 convidados. Vale a pena alguém monitorar a mesa do bolo. Na maioria das festas, os convidados pegam os doces da mesa e na hora dos parabéns a mesa fica repleta de forminhas vazias, e cantar parabéns e fotografar uma mesa vazia de doces não é nada legal.

6 - Atrações
Cuidado na escolha das atrações da festa, o ideal é que haja tantas atrações para distrair as crianças como também para distrair os adultos, que muitas vezes reclamam da "mesmice" das festas infantis. Vale a pena investir em alguma brincadeira ou distração para os adultos. Lembrando também que é desagradável que o som seja interrompido por uma atração somente para crianças, e por um longo período. O ideal é que a festa não pare.

7 - Serviço
Os pais devem contratar antes da festa, ou combinar com algum funcionário no caso de buffet, para que fiquem atentos aos detalhes, como a condição dos banheiros, a limpeza do chão, condições dos alimentos e bebidas e a maneira em que eles são servidos. A qualidade e velocidade do serviço devem estar sincronizadas com o desenrolar da festa.

8 - Som
Na maioria das festas infantis ou toca somente musica infantil, o que torna o ambiente muito cansativo, ou não se coloca música nenhuma. Sugiro que toda festa tenha som, e que seja uma boa mescla para agradar a todos os gostos e idades. A falta de som faz com que os convidados só escutem o barulho dos outros convidados e das crianças. E a presença de um mesmo tipo de música cansa até mesmo as próprias crianças. É necessário mesclar para agradar, alegrar e suavizar o ambiente.

9 - Lembrancinhas
Muitas mães optam por entregar lembrançinhas somente para as crianças e se esquecem dos adultos e de casais sem filhos. Uma forma de presentear os adultos é com a mesa de guloseimas, afinal eles adoram levar uma sacolinha cheia de doces. Meu conselho é que não falte lembrançinhas.

10 - Registro
A última dica, e a principal, é que o registro da festa seja por fotografia ou filmagem, e até ambos. Muitos pais acreditam que é desnecessário fotografar ou que alguém da família consegue registrar todos os momentos. Meu conselho é contratar uma pessoa para tratar do registro especificamente para que não haja nenhuma foto ou filmagem perdida. O registro é a nossa principal forma de memória e que nossos filhos passarão de geração em geração. Vale a pena registrar esse momento tão especial.

E aí, gostaram?
Mais informações através do site: www.fetesaopaulo.com.br
revistafestaviva.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste blog. Obrigada!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails
AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, não são de minha autoria, são reproduções e não pretendem ferir nenhum direito de uso de imagem.
Se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!
 
// As matérias com imagens devem ficar no lugar deste comentário. //
// As matérias com imagens devem ficar no lugar deste comentário. //